Sejam bem-vindos!!!!

Caros alunos!

Neste espaço cultural estaremos compartilhando mais do que palavras, mais do que ideias, estaremos compartilhando nossas histórias.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul

Eu Polyana Caroline Campari da Silva, passei as minhas férias de dezembro de 2009 em Mirandópolis, com a minha família.
No dia 24 de dezembro, nos combinamos, passar o resto das nossas férias em Mato Grosso do Sul, íamos visitar a filha do Tio João, Liliane e o seu genro César.
No dia três de Janeiro, pegamos a estrada, foram 4h de viagem bem chatas, ate me deu sono, mas a parte que eu mais gostei foi quando eu vi o Rio Paraná, era uma paisagem maravilhosa. Deu - me uma vontade enorme de ir pescar lá.
Depois de toda essa viagem, chegamos a cidade de Bataguaçu. Ficamos hospedados na fazenda três Irmãos.
Era um lugar maravilhoso, muito bem cuidado, limpo, ah! E eu vi e fiz coisas que eu nunca imaginei que iria ver ou fazer.
Naquela fazenda eu ordenhei uma vaca, vi um cavalo ser castrado, vi uma pele de boi secando no sol, e também vi touros brigando por causa de água.
Falando em água, eu não sabia, mas lá perto da fazenda tinha uma praia. Mas eu não pude nadar, por que não trouxe roupa de banho.
Os dias em que fiquei lá, só comi churrasco.
Mas, na ultima noite que ficamos lá, aconteceu o que eu menos esperava.
Quando todos estavam dormindo, para depois no dia seguinte enfrentar a estrada, eu fui dar uma checada para ver se minha cachorrinha estava bem amarrada.
Quando de repente eu vejo um lobo cinza, que estava pegando e mordendo a minha cachorrinha.
Eu quando vi todo aquele sangue, acabei desmaiando. E quando acordei ainda estava dentro do carro, e percebi que tudo não passava de um sonho.
Com tudo isso eu aprendi que você não precisa conhecer o lugar para saber como ele é, basta você usar a imaginação e imaginar como o lugar é, e as surpresas que você vai encontrar nele.
Polyana Caroline 7º A


Nenhum comentário:

Postar um comentário